Comerciantes projetam crescimento de até 10% no dia dos Pais

Comércio de Criciúma está com expectativa em alta para as vendas do Dia dos Pais. Segundo Gelson Philipi, presidente da CDL, tem lojista apostando em um aumento de até 10% nas vendas em comparação com o período do ano passado. “Há um otimismo bastante grande com a data. Lojistas que se preparam com certeza vão vender mais. Tomara que o índice se confirme”, explica.

Segundo Gelson, o índice posse confirmar a previsão de um segundo semestre positivo. “A única incógnita é o processo eleitoral. Mas a projeção é de um segundo semestre de recuperação”, explica.

Projeção semelhante em Içara. Comércio local, a exemplo de Criciúma, tem horário diferenciado com lojas abertas até mais tarde sexta e sábado. “Temos sim um registro de crescimento de vendas nestes primeiros dias. A projeção é sim de incrementar o caixa ao longo do segundo semestre”, explica Alexandre Fernandes presidente da CDL de Içara.

A partir do Dia dos Pais a CDL de Içara vai colocar na rua a promoção para o fim do ano. “Vamos lançar a promoção que dar um carro zero quilômetro para um dos nossos clientes. Cada compra, a partir de 50 reais, vale um cupom. Essa promoção vai movimentar nosso comércio”.