informações e foto Assessoria de imprensa

Comércio de Içara garante saldo positivo de empregos

O comércio de Içara teve 858 admissões e 758 desligamentos nos primeiros seis meses de 2017. As 100 novas vagas representam o melhor desempenho na região Carbonífera.

“Ainda não significa o crescimento das empresas locais, pois o número decorre principalmente de novos empreendimentos. Mas quanto mais contratações houver, melhor deve ser a movimentação financeira e o impacto nas demais empresas”, projeta o presidente do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara e Região, Altair Borges, o Taico.

Dentre os 12 municípios da Amrec, oito tiveram resultado positivo no comércio. Em segundo lugar ficou Forquilhinha (44 vagas) seguida de Orleans (41), Nova Veneza (36), Siderópolis (15), Lauro Müller (10), Urussanga (7) e Cocal do Sul (3).

No caso da base territorial do Sindilojas de Içara, nenhuma outra cidade teve crescimento: em Morro da Fumaça o déficit foi de seis postos de trabalho e em Balneário Rincão a perda chegou a 56 vagas. Em Criciúma houve o encolhimento de 182 contratações.

No Estado

Em Santa Catarina os dados do Caged mostram que o saldo pelo segundo mês consecutivo foi negativo. Em todos os setores foram 1546 demissões a mais que as contratações.

No Brasil

O mercado de trabalho brasileiro abriu 9.821 novos postos em junho, variação de 0,03% em relação ao mês anterior. Essa é a terceira expansão consecutiva e a quarta registrada no ano