Two boys sleeping on sofa while holding games consoles

Companhia do Exercício alerta para o sedentarismo infantil

Passado o Dia das Crianças fica cada vez mais claro que é hora de os pais repensarem algumas práticas e evitar ações que acabem prejudicando a saúde dos nossos pequenos. Cada vez mais o mercado convida a garotada ao ócio. Uma prática que gera um sedentarismo precoce e que provoca sintomas como cansaço, indisposição, irritabilidade.

 

São horas investidas em frente a eletrônicos, acompanhadas de uma acentuada má postura, acarretando uma série de prejuízos à saúde como, dores no corpo, dor de cabeça, irritação, dificuldade para realizar movimentos do dia a dia entre outros.

Como não podemos voltar atrás, e desfazer completamente estes hábitos, precisamos criar estratégias para eliminar os riscos que estes oferecem. Além disso, é necessário pensar à longo prazo, pois quanto mais sedentária a criança for, menor é a probabilidade de que esta criança seja um adulto ativo.

Nesse sentido, há a necessidade de inserir rotinas mais ativas para os pequenos. Uma dica bem simples para os pais, suba mais escadas e incentive-os a subir junto com você. Dê o exemplo, estimule e motive seu filho a se exercitar, a saúde é a melhor presente que você pode dar! Nós da Companhia do Exercício temos professores preparados para receber seu filho e oferecer o melhor programa de exercícios. Dê este carinho, é saúde que seu filho ganha.