Compre de Santa Catarina espera aquecer economia do Estado

O governado do Estado ativou o movimento “Compre de SC”, campanha para incentivar a população a consumir produtos catarinenses em todos os setores da economia.

“Somos um Estado tão plural e diversificado, temos produtos que agradam a todos os gostos, paladares, uma indústria diversificada e de qualidade, então por que não dar preferência aos produtos catarinenses. Comprando daqui mantemos os empregos aqui, melhoramos o nosso estado. A intenção é essa”, Explica o Secretário de Estado da Comunicação Gonzalo Pereira.

Segundo ele o governo espera que a campanha ajude a recuperar parte do prejuízo causado pela paralisação dos caminhoneiros. “Esperamos também que outros municípios sigam o exemplo de Orleans e também criem campanhas locais para aquecer seu mercado”.

Segundo o Governador Eduardo Moreira o consumo estimula toda a cadeia produtiva, valoriza os produtores, ajuda a indústria a gerar mais empregos e acaba retornando à sociedade em serviços de melhor qualidade, já que priorizando os produtos catarinenses, o Estado consegue arrecadar mais impostos. “Se o cidadão compra uma geladeira fabricada em Santa Catarina, o imposto que fica para o Estado é de R$ 300, se compra o mesmo produto de outro estado, fica somente R$ 100”, exemplificou Moreira.