Concurso da Cerveja Caseira reunirá apaixonados pela arte de produzir a bebida

Urussanga

Uma novidade do Festival da Cerveja Artesanal, que ocorre entre 13 e 15 de setembro, em Urussanga, promete movimentar os apaixonados pela arte de produzir a bebida. É o Concurso da Cerveja Caseira, que tem o intuito de divulgar o trabalho e promover a integração dos cervejeiros da região, aprimorando o nível técnico dos produtores. Os interessados em participar da atividade devem ficar atentos e se inscrever a partir da próxima segunda-feira, dia 05, seguindo até sexta-feira, dia 9 de agosto. A quantidade de participantes é limitada.

De acordo com um dos organizadores do Festival, Élio Zapelini Neto, a ideia é mostrar o quanto a região tem potencial para a fabricação de cervejas artesanais. “E por conta disso, resolvemos reunir, no pavilhão de eventos de Urussanga, este público apaixonado. Para participar é fácil. Basta enviar um e-mail para o [email protected], e a partir daí orientaremos sobre os próximos passos”, explica.

Os participantes deverão levar ao Festival, no dia 14 de setembro, até as 14h30min, quatro garrafas da cerveja inscrita. A avaliação, realizada por jurados BJCP, Beer Sommeliers e profissionais da área ocorrerá no mesmo dia, por meio de prova cega. Serão levados em conta cinco critérios: aparência, aroma, sabor, sensação da boca e impressão geral. “As três primeiras colocadas serão premiadas, pela Comissão Organizadora, com medalhas. O resultado será divulgado no último dia do evento, 15 de setembro”, completa Élio.

Para participar do Concurso, o cervejeiro deverá ter mais de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 20 reais. O regulamento completo será enviado após o primeiro contato, feito por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *