Conecte-se conosco

Geral

Confirmado desconto de 10% no IPTU de Içara

Publicado

em

Içara

O Imposto Predial e Territorial (IPTU) de Içara estará disponível para a população a partir do dia 2 de janeiro e irá trazer benefícios para quem fizer o pagamento em cota única. O contribuinte que optar por pagar a vista, terá 5% de desconto pelo ato e terá mais 5% se estiver adimplente com o município. 

Quem optar pelo parcelamento, poderá faze-lo em até cinco vezes. Os boletos poderão ser retirados em casa, através do site da prefeitura no icara.sc.gov.br que irá redirecionar ao prefeituramoderna.com.br, onde o contribuinte terá que selecionar o município de Içara e clicar no campo IPTU.

Para aqueles que tiverem dificuldades na retirada, o Paço Municipal Ângelo Lodetti terá horário especial para auxiliar os cidadãos. Do dia 2 ao dia 18 de janeiro, o atendimento ao público será realizado das 7h às 17h. “Aqueles que tiverem duvidas quanto a retirada do IPTU, podem nos procurar na prefeitura que faremos a impressão do mesmo”, explicou o chefe do setor de arrecadação, Marcelo Rossi de Jesus.


Para 2019, o valor do IPTU terá valor reajustado por meio da inflação acumulada no período, o que representa um valor de 4%. 
Diminuição de inadimplentesNos últimos anos, houve uma diminuição significativa no número de inadimplentes com o município. Em 2017, eram 30% de devedores, no último ano foram registrados 20%. De acordo com o secretário da Fazenda, Eduardo Rocha, a diminuição desse número reflete nos trabalhos desenvolvidos.

“Percebemos que a população tem observado as ações nas ruas e obras pela cidade e segue contribuindo para a ampliação desses serviços”, comentou.
A expectativa é que sejam arrecadados R$ 6,5 milhões com o IPTU de 2019.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Centro de Inovação Criciúma será inaugurado nesta sexta-feira

Publicado

em

A partir do dia 26 de abril, Criciúma e o Sul do estado passam a integrar a Rede Catarinense de Centros de Inovação. Isso porque a partir deste dia entra em operação o Centro de Inovação Criciúma (Crio). A cerimônia de inauguração ocorre a partir das 14h.

A Unesc, única Universidade Comunitária da região, é a encarregada pela administração do empreendimento, localizado no antigo Complexo Educacional Nereu Guidi, entre as ruas Araranguá e Henrique Lage, na área central da cidade, que em breve será tomado por computadores, tablets, startups, empresas, empreendedores, e tantos outros agentes que fazem parte do ecossistema de inovação.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, o Centro de Inovação terá grande relevância em diversos aspectos, entre eles a economia e a formação acadêmica e já representa uma grande conquista. “Do ponto de vista do desenvolvimento socioeconômico da nossa região, ele oportunizará a geração de emprego e de renda, movimentando, assim, a economia e as conexões da nossa cidade e do Sul do estado com as outras regiões”, destaca.

O Crio, conforme Luciane, também tem papel fundamental na formação acadêmica, não só da Unesc, mas de todas as entidades que o compõem. “Ele se transforma em um grande fomentador do empreendedorismo na medida que este equipamento, com todas as oportunidades que terá, irá desenvolver nos nossos estudantes a vontade de ingressar nele”, fala.

Entre as contribuições de um Centro de Inovação, está o desenvolvimento regional e de inovações por meio de negócios, além de oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados e promover a cultura e conexão de inovação e empreendedorismo.

“O catarinense é um povo que empreende em todas as áreas. E agora a bola da vez é a tecnologia e a inovação. Criar soluções para resolver os problemas das pessoas, até mesmo por meio do celular. Tornar tudo mais eficiente e simples nesta nossa correria de todos os dias. É isso que queremos potencializar em Criciúma e em todas as regiões com os nossos centros de inovação”, explica o governador Jorginho Mello.

Do carvão à inovação 

Carvão, cerâmica, têxtil, químico. São vários os segmentos que, ao longo da história, contribuíram ou ainda colaboram com Criciúma. Nas últimas décadas, a inovação, que cresce mais a cada dia, chegou para contribuir com o desenvolvimento, não só da maior cidade do Sul catarinense, mas de toda a região. Agora, o Crio promete alavancar ainda mais o setor.

“Criciúma, com a tradição empreendedora e inovadora desde as primeiras indústrias até as atuais startups, é uma cidade propícia para o crescimento de ideias e talentos locais. O Centro de Inovação surge como um catalisador desse potencial, fornecendo um espaço físico para empresas, instituições de ensino, investidores e entusiastas da inovação se reúnam. O espaço moderno visa conexões, compartilhamento de conhecimento e colaboração para construir um futuro sustentável”, ressalta o prefeito Clésio Salvaro.

Interligado com todo o estado

O Crio integra a Rede Catarinense de Centros de Inovação, iniciativa ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Esta agregará ainda mais para o desenvolvimento de Criciúma e região. Trata-se de um espaço esperado há anos pelo ecossistema regional, e que agora torna-se realidade com o apoio do Governo do Estado e a priorização pelo governador Jorginho Mello, será um marco para o fomento do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia local”, salienta o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett.

Além de fortalecer a Rede Catarinense de Centros de Inovação que já conta com 15 espaços como este pelo estado, conforme Fett, o CRIO será um ponto de encontro e de colaboração entre os quatro setores da sociedade. “Governo, academia, setor empresarial e sociedade civil, que juntos cocriam políticas públicas”, acrescenta.

O Centro de Inovação Criciúma será um espaço de produção, integração, compartilhamento e aplicação de conhecimento, tecnologia e inovação relevantes que visa desenvolver empresas, startups e empreendedores ao articular com os setores públicos e privados, além  das Instituições de Ensino Superior.

Fomentar a inovação, para o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, é uma forte bandeira defendida pela instituição. “Todos os esforços são recompensados agora, com a inauguração deste importante equipamento, que certamente marcará uma nova era na economia de Criciúma, consolidando a região como polo de desenvolvimento de tecnologia e inovação”, enfatiza.

Da luta, à realidade

O projeto do Centro de Inovação Criciúma foi foco de muitos de encontros de lideranças da região ao longo de mais de uma década, porém, a linha do tempo do processo de implantação e a participação da Unesc remonta ao dia 22 de março de 2019, quando uma reunião com o governo de Criciúma tratou da parceria  entre Unesc, prefeitura e Acic para tirá-lo do papel definitivamente.

Para isso, a Universidade concedeu o prédio do Complexo Nereu Guidi em benefício do desenvolvimento da região. Já a liberação de recursos ocorre em 13 de setembro do mesmo ano, em evento realizado no Auditório Ruy Hülse, no campus da Universidade. A partir daí, uma comissão de implementação do Crio foi formada e desde então trabalha para o desfecho que será celebrado com a inauguração oficial do espaço.

O que faz um Centro de Inovação:

Desenvolvimento regional;

Desenvolve inovações por meio de negócios;

Oferece instalações, serviços e recursos compartilhados;

Promove cultura e conexão de inovação e empreendedorismo.

Continue Lendo

Geral

Google decide vetar os impulsionamentos durante a eleição deste ano

Publicado

em

O Google decidiu proibir o impulsionamento de propaganda eleitoral a partir de 1º de maio deste ano, em resposta à exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as grandes empresas de tecnologia cumpram as regras estabelecidas para as eleições municipais de 2024.

A empresa teria que criar um painel para monitorar uma extensa lista de anúncios, uma tarefa viável com a tecnologia disponível. No entanto, devido ao risco de falhas no sistema, que poderiam resultar em punições do TSE, o Google optou por suspender a opção de impulsionamento de conteúdos de candidatos no Google Ads.

Para os conteúdos impulsionados, as empresas devem manter um repositório desses anúncios para acompanhar, em tempo real, o conteúdo, os valores, os responsáveis pelo pagamento e as características dos grupos populacionais que compõem a audiência (perfilamento) da publicidade contratada. Além disso, devem disponibilizar uma ferramenta de consulta acessível e fácil de usar, que permita realizar buscas avançadas nos dados do repositório.

“Para o Google, as eleições são importantes e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, afirma a nota divulgada pelo Google.

Continue Lendo

Geral

Cocal do Sul adota estratégias e programa ação na praça para vacinação contra a gripe

No dia 11 de maio, as equipes estarão imunizando os grupos prioritários na Praça Coberta; também será feita vacinação nas escolas

Publicado

em

No dia 11 de maio, as equipes estarão imunizando os grupos prioritários na Praça Coberta; também será feita vacinação nas escolas

A Campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) iniciou no dia 25 de março e segue até o dia 31 de maio, em todo o país. O objetivo​ é reduzir a circulação do vírus e o número de pessoas hospitalizadas, além do risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações, entre elas pneumonia e doenças cardíacas.

Dessa forma, o município de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, está adotando diferentes estratégias para ter um alcance maior da população que pertence aos grupos prioritários. Uma das medidas será uma ação de imunização contra a gripe que irá ocorrer na Praça Coberta, no dia 11 de maio. O público-alvo serão as crianças de seis meses a menores de cinco anos. As equipes estarão atendendo das 9h às 12h – basta levar a carteira de vacinação.

Vacinação nas escolas

As equipes da Secretaria de Saúde também irão nas escolas para realizar a vacina da gripe nas crianças. O horário será no fim do expediente, pois é necessário haver a presença dos pais. O objetivo é ampliar o acesso à vacinação, indo até as crianças que não estão em dia. Em algumas escolas, a imunização irá acontecer a partir das 16h, quando os pais forem buscar seus filhos, respeitando a rotina escolar. Em outras, será no sábado.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com