Confirmado desconto de 10% no IPTU de Içara

Içara

O Imposto Predial e Territorial (IPTU) de Içara estará disponível para a população a partir do dia 2 de janeiro e irá trazer benefícios para quem fizer o pagamento em cota única. O contribuinte que optar por pagar a vista, terá 5% de desconto pelo ato e terá mais 5% se estiver adimplente com o município. 

Quem optar pelo parcelamento, poderá faze-lo em até cinco vezes. Os boletos poderão ser retirados em casa, através do site da prefeitura no icara.sc.gov.br que irá redirecionar ao prefeituramoderna.com.br, onde o contribuinte terá que selecionar o município de Içara e clicar no campo IPTU.

Para aqueles que tiverem dificuldades na retirada, o Paço Municipal Ângelo Lodetti terá horário especial para auxiliar os cidadãos. Do dia 2 ao dia 18 de janeiro, o atendimento ao público será realizado das 7h às 17h. “Aqueles que tiverem duvidas quanto a retirada do IPTU, podem nos procurar na prefeitura que faremos a impressão do mesmo”, explicou o chefe do setor de arrecadação, Marcelo Rossi de Jesus.


Para 2019, o valor do IPTU terá valor reajustado por meio da inflação acumulada no período, o que representa um valor de 4%. 
Diminuição de inadimplentesNos últimos anos, houve uma diminuição significativa no número de inadimplentes com o município. Em 2017, eram 30% de devedores, no último ano foram registrados 20%. De acordo com o secretário da Fazenda, Eduardo Rocha, a diminuição desse número reflete nos trabalhos desenvolvidos.

“Percebemos que a população tem observado as ações nas ruas e obras pela cidade e segue contribuindo para a ampliação desses serviços”, comentou.
A expectativa é que sejam arrecadados R$ 6,5 milhões com o IPTU de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *