“Continuo presidente ou posso ser secretário”, afirma Sapinho

Içara

Preste a encerrar seu primeiro ano como presidente do Legislativo de Içara, o vereador Rodrigues Mendes (MDB) confirmou nesta manhã que está disposto a seguir no comando do legislativo até o final do mandato. “Pelo regimento eu tenho dois anos de mandato. Cumpri o primeiro e agora tenho o ano que vem para seguir atuando como presidente da Câmara. Até tem algumas conversas, mas nada de concreto”, garante Mendes.

Sapinho até cogita a possibilidade de abrir mão da Câmara, mas garante que só deixa a presidência se for para ocupar espaço no governo. “Como eu disse tem conversas, mas nada acertado. Eu até posso sair da presidência, mas seria para assumir uma secretaria, contribuir de outra maneira com a cidade. Vamos aguardar”.

Sapinho também aproveitou a entrevista para falar sobre o 2019 na Câmara. Ele entende que foi um ano de avanços, de aproximação do legislativo com a comunidade e de economia. “Cortamos gastos. Vamos conseguir devolver para o município quase 1,5 milhão. Além disso nosso orçamento do ano que vem vai ser o mesmo de 2018. Temos uma Câmara enxuta e que conseguiu se aproximar mais do içarense”.

Para 2020, segundo ele, a meta é comprar a estrutura onde a Câmara está instalada. “Neste momento aquele prédio é alugado. Vamos comprar e isso vai representar 300 mil a menos todo ano com gasto de aluguel”.

Sobre a eleição do próximo ano, o atual presidente do legislativo não confirma sua presença na disputa. “Não sei ainda. Tem muita gente que me ajuda, que trabalha comigo e que preciso consultar. Se não for saio de cabeça erguida porque sei que fiz um bom trabalho. Tenho desejo de participar, mas ainda não defini”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *