Cooperaliança realizará dia de cuidados com a saúde feminina

Içara

Em alusão ao Outubro Rosa, a Cooperaliança irá promover neste dia 16 de outubro um dia de cuidados com a saúde feminina. A iniciativa proporcionará a realização de testes rápidos e conscientização, das 13h30min às 16h, na unidade de atendimento Içara, para as mulheres que passarem pelo local.

A ação contará com a parceria da Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, que fará a realização de exames e entregará os resultados na mesma hora. “A saúde das nossas associadas e consumidoras é fundamental e queremos, por meio da promoção deste dia, colaborar com o bem-estar  de cada uma”, colocou o presidente Reginaldo de Jesus (Dedê).

Segundo a coordenadora do Programa IST/AIDS, Cristiane Elias Onofre, a realização dos exames é uma ferramenta para a prevenção e diagnóstico das doenças e evita muitos outros problemas. “O cuidado é fundamental, não só para quem descobre, mas para quem convive e precisar estar junto no apoio”.  

A Rede Feminina de Combate ao Câncer também conduzirá uma conversa com as mulheres. “Queremos levar informação para todas, afinal, temos apenas fatores protetores para o câncer e não prevenção específica. Somente com o conhecimento da estrutura da mama e o diagnóstico precoce é que conscientizaremos a população”, apontou a presidente da entidade, Andréa Cristina Pavei Soares. 

Durante toda a tarde, as voluntárias estarão na Aliança instruindo sobre o tema e distribuindo materiais informativos. “Dos 100 casos de câncer em mulheres, 22 são de mama, sendo necessária toda a atenção para essa incidência que é alta”, finalizou Andréa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *