Creche do bairro Cidade alta vai ser reconstruída

Forquilhinha

Em 85 dias após o incêndio, as lágrimas deram lugar a sorrisos na comunidade que se reuniu nesta quinta-feira, 23, para receber a boa notícia.

“Chegou a hora de recomeçar. De mais uma vez nos unir pelo bem de toda a comunidade e principalmente por nossas crianças” assim iniciou o seu discurso o prefeito Dimas Kammer, ao anunciar a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução do Centro de Educação Infantil Sonho Mágico, na noite desta quinta-feira, 23, no bairro Cidade Alta.

O local foi destruído por um incêndio criminoso no dia 27 de outubro de 2019, e as atividades foram retomadas no dia 11 de novembro em caráter emergencial. As 73 crianças com idade de 0 a 3 anos passaram a ser atendidas no Centro Comunitário, com o apoio da Associação de Moradores da Cidade Alta e da CAEP.

A secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves, afirmou que o momento é de uma mistura de sentimentos. “Estou muito alegre em estar vivendo este momento, sabendo que muito em breve vamos devolver o espaço, agora ainda melhor com uma sala extra para atender um número maior de crianças. Ao mesmo tempo, é triste pensar que hoje poderíamos estar aqui anunciando um investimento numa nova área, em outro local, mas, ao invés disso vamos aplicar o recurso em algo que já estava pronto”.

A empresa Redil Construtora será a responsável pela construção do novo prédio que vai contar com uma área de 349,63 m². O valor total dos serviços contratados é de R$ 319.275,10 e a previsão da conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *