Crescimento no número de casos de Covid-19 deixa Criciúma em alerta

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma segue monitorando e adotando medidas de combate e prevenção à Covid-19. Na tarde desta terça-feira (7), em transmissão via internet, o prefeito Clésio Salvaro e o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, garantiram o fornecimento de medicamentos no município.

O chefe do executivo criciumense ressaltou que os remédios oferecidos pela prefeitura são perante prescrição médica. “Nós conversamos com muitos médicos e entre eles há opiniões que são divergentes, o que é natural, porque a ciência ainda não descobriu uma vacina para Covid-19. Se o médico receitar tal medicamento nós vamos respeitar e não deixar faltar para a população”.

Durante a transmissão, o responsável pela pasta da Saúde frisou também que o município tem uma equipe qualificada para o atendimento à população. “O que cabe a nós da gestão é oferecer a condição a esses profissionais de excelente qualidade da rede pública. Precisamos deixar a disposição aquilo que eles prescrever no momento em que entenderem ser uma medida eficaz”, pontuou Casagrande.

Os vereadores Tita Belloli (presidente da Câmara) e Aldinei Potelecki e o diretor-técnico da Secretaria de Saúde, Ronald Benedet, também participaram da transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *