Foto - Maurício Veira/Secom/SC

Criciúma dispõe vacinas contra influenza para população

Criciúma

Doses serão aplicadas em Unidades Básicas de Saúde do município

Mesmo após o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o município de Criciúma seguirá aplicando a vacina. A partir desta quarta-feira (1º) doses serão aplicadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) na população em geral.

A Secretaria de Saúde dispõe de 12 mil vacinas, porém, quatro mil serão reservadas para crianças que precisam da segunda dose, mulheres em período de gravidez que ainda não foram vacinas, e futuras gestantes. 

“Faremos essa reserva até fevereiro do ano que vem, quando está prevista a campanha de 2021. É um processo natural, que ocorre todos os anos, e como estamos com um bom número de doses disponíveis conseguiremos reservar esse quantitativo”, destaca a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

As demais vacinas estarão disponíveis também para categorias que não foram contempladas na campanha deste ano. “Temos oito mil doses à disposição da população. Acreditamos que a procura deverá ser grande, pois durante a campanha muitas pessoas que não estão inclusas nos procuraram no intuito de serem vacinadas”, afirma Kelli.

Na Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza de 2020, o município de Criciúma vacinou mais de 65 mil pessoas, totalizando 77,7% da meta a ser atingida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *