Criciuma e Içara lideram geração de empregos na Amrec

Criciúma/Içara

De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) setembro teve uma geração positiva de 137.336 postos de trabalho com carteira assinada. Foi o melhor desempenho para Setembro desde 2013. Em Santa Catarina foram 7.217 vagas, número superado apenas por fevereiro deste ano.

Na região Carbonífera o saldo positivo ficou por conta de Criciúma e Içara. Criciúma aparece na lista na terceira posição em todo o Estado, com 350 vagas criadas. A cidade ficou atrás apenas de Joinville, com 1.095 novas vagas, seguida por Brusque, com 563.

Já o município de Içara teve a criação de 197 postos de Trabalho. Juntas, neste ano, Criciúma e Içara já geraram 1,110 dos 1,471 postos de trabalho criados em toda a Amrec.

Em Setembro, aliás, coube a Criciúma e Içara salvar a região. Nos demais municípios a situação ficou a seguinte: Cocal do Sul e Siderópolis ficaram no zero a zero. Em Forquilhinha saldo negativo de 55 empregos. Em Morro da Fumaça, saldo negativo de uma vaga. Em Nova Veneza e Treviso, duas vagas criadas, em Urussanga o saldo positivo foi de 25 e em Lauro Muller de apenas 6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *