Criciúma é tri nos Jogos Escolares da Juventude

As meninas do futsal de Criciúma brilharam mais uma vez nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para alunos com idade entre 12 e 14 anos. Nesta quinta-feira (21), defendendo as cores de Santa Catarina, a equipe do Colégio Rogacionista ergueu pela terceira vez o título do torneio disputado em Curitiba (PR). Na final, as meninas comandadas pelo treinador Marcelo Just venceram Minas Gerais por 2 a 1.

Leia Também:

Jogadores do Criciúma visitam Colégio Michel

“Essa vitória é importante para nós. Batalhamos e superamos muitos desafios para conquistar o título de campeãs dos Jogos Escolares. É uma experiência enorme e estamos felizes”, destaca a capitã da equipe de Santa Catarina, Kemili Santos Inácio.

Conforme Just, que também treina a equipe de futsal feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a vitória foi conquistada com gols de Diana Waldomiro e Liriel Borges. “Foi uma partida bem apertada. Nossa equipe é jovem e se superou. Nossas principais jogadoras estavam lesionadas, porém vencemos todos os desafios e conquistamos o título, repetindo o feito de 2013 e 2016”, ressalta.

Com o título nos JEJ, as atletas de Criciúma garantiram vaga no Sul-Americano Escolar, programado para novembro, na Bolívia. Os JEJ foram organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reuniram mais de quatro mil atletas brasileiros escolas públicas e privadas.