Criciúma Empreendedora visita instituições no município

Criciúma

A cidade de Criciúma é uma forte aliada na busca por novos negócios e aumento na geração de emprego. É por isso que, por meio do Inova Criciúma, está sendo realizado o Conexão Criciúma Empreendedora. O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, que leva o Governo Municipal até as instituições, a fim de apresentar o seu trabalho interno aos estudantes e futuros empreendedores.

Para conectá-los as necessidades do setor público e privado existem alguns objetivos específicos: o levantamento de demandas reais das instituições, a conexão delas aos empreendedores na busca de soluções, a geração de vantagens competitivas e a disseminação das possibilidades do Fundo Municipal de Inovação (FMI).

A Casa do Empreendedor também está participando da ação. “Cada empresa que abre contribui para o município, pois aumenta o mercado de trabalho e a renda da cidade”, comenta o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel. Durante os encontros, são apresentados os setores necessários para abrir uma empresa, como Corpo de Bombeiros, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Liberação de Alvará de Funcionamento e suas respectivas funções. Além disso, todos os órgãos estão reunidos na Casa do Empreendedor.

“Muitas pessoas não vêm até a prefeitura e uma boa parcela nem a conhecem. Outras, tem a visão de que o órgão serve apenas para a resolução de problemas. Com o projeto, nós queremos aproximar a população da Administração Municipal e mostrar que queremos aumentar o empreendedorismo na cidade”, frisa o diretor da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.