Criciúma ganha hotel da rede Intercity

A cidade de Criciúma terá um hotel da bandeira Intercity – uma das cinco maiores redes do Brasil. Os bons resultados do setor no cenário nacional contribuem para os investimentos na região Sul de Santa Catarina. A nova unidade ocupará um terreno anexo ao Criciúma Shopping, na Avenida Gabriel Zanette, no bairro Próspera.

Orçado em R$ 25 milhões, o empreendimento foi projetado com 134 apartamentos na modalidade de Condo-Hotel, prática comum entre redes de hotéis que optam em abrir oportunidades para compradores externos. Ou seja, cada quarto pertence a um proprietário, que recebe uma renda mensal, de acordo com o movimento de hóspedes. Um investimento com retorno garantido.

Desde o lançamento, em 2017, até hoje, boa parte dos apartamentos já foram comercializados. E como a demanda por hospedagem no país vem aumentando, a expectativa é de vender os apartamentos restantes em um curto período de tempo. Neste momento, as ações estão concentradas em atrair novos investidores, com base nos números positivos do mercado.

Em um comparativo entre os meses de janeiro de 2018 e janeiro do ano passado, houve um crescimento de 9,6% segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). “O Hotel Intercity Florianópolis, por exemplo, cresceu 38% comparando o mesmo período. Por essa razão, as vendas em Criciúma devem ser um sucesso”, afirma o diretor de desenvolvimento da rede Intercity, Sergio Bueno.

Bandeira HI!

Para Criciúma, a rede optou pela bandeira Hi! – voltada para uma nova geração de executivos e turistas, que oferece design, tecnologia e eficiência operacional, trazendo um maior retorno financeiro aos seus investidores. Em uma parceria entre a ICH Administração de Hotéis e a Beluga Estruturadora de Negócios, estão sendo projetadas outras três unidades em Santa Catarina nos municípios de Chapecó, Itapema e Blumenau. A Intercity está presente em 18 estados brasileiros e no Uruguai, com 39 hotéis. Até o final deste ano, planeja chegar a 41 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *