Criciúma, Içara e Orleans puxam geração de empregos

Criciúma

As cidades de Criciúma,  Içara e Orleans foram mais uma vez as protagonistas da geração de empregos na região Carbonífera. Durante o mês de novembro o saldo nos municípios que compõe a Amrec foi positivo e terminou com a abertura de 476 vagas na região. No cenário catarinense, o mês terminou com 9,192 vagas e no Brasil foram criados 58.664 novos empregos.

Na região carbonífera o destaque da região ficou com Criciúma. Município gerou 291 vagas. No acumulado  do ano, Criciúma já soma 1,437 novos postos de trabalho.  Em seguida aparece Içara com 107 vagas geradas em novembro e 566 ao longo do ano. Em Orleans novembro teve 97 postos de trabalho. Ao longo do ano o acumulado é de  327.

Novembro ainda teve saldo positivo em Forquilhinha com 68 postos de trabalho gerados. Em Lauro Muller foram criadas 17 vagas. Saldo positivo também em Urussanga com a criação de 54 vagas.

Nas demais cidades da região a oferta de empregos encolheu. Cocal do Sul -16, Morro da Fumaça -43, Siderópolis -29, Treviso -18 e Nova Veneza -51. O Caged não divulga dados sobre a geração de empregos no Rincão.