Criciúma lança mutirão de exames na segunda

A longa espera de pacientes por exames como ultrassonografia, tomografia, ressonância e endoscopias pode estar perto de acabar. Na segunda-feira, às 8 horas, em um ato programado para o Cerest, o Governo de Criciúma vai dar início a um mutirão destes procedimentos.

“São exames que tem um longo tempo de espera e que estão sendo comprados pela prefeitura. Neste ato, inclusive, vamos agradecer a estes parceiros que aceitaram realizar estes exames a preço de tabela SUS”, explica a secretária de Saúde Franciele Gava.

Para o prefeito Clésio Salvaro, a ação é importante porque vai desafogar a fila e permitir que as pessoas tenham acesso ao tratamento. “Essa era uma ação que estávamos trabalhando com muito carinho. As pessoas precisam sair desta fila e esse mutirão vai permitir que isso ocorra”, comentou.

Festa das Etnias

O prefeito Clesio Salvaro aproveitou a manhã de sábado para participar de um dos atos paralelos da Festa das Etnias. Na Nereu Ramos, ele acompanhou a preparação de 200 quilos de polenta. A iguaria preparada pelo grupo Amici Della Polenta foi distribuída para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *