Criciúma promove leilão de terrenos nesta quarta-feira

Criciúma

A Administração Municipal promove nesta quarta-feira (26), a partir das 14h, na Sala de Licitações do Paço Municipal Marcos Rovaris, mais um leilão de terrenos públicos. Estarão disponíveis para compra 14 lotes localizados em vários pontos de Criciúma. A iniciativa será realizada em conformidade com a lei n° 6.847, de 18 de janeiro de 2017, que autoriza a concorrência pública de bens e imóveis do patrimônio municipal.

Dos 14 terrenos, quatro serão vendidos à vista, enquanto o pagamento dos demais poderá ser parcelado em até seis vezes. O leilão é aberto para corretores de imóveis, empresários e pessoas em geral que queiram adquirir os lotes.

De acordo com diretor de Patrimônio do Governo de Criciúma, Valmir Luiz, 100% dos valores arrecadados com a venda dos terrenos serão destinados para a realização de obras de pavimentação de ruas nos bairros onde os lotes vendidos estão localizados. “Hoje o município já tem, em todos os bairros, os prédios públicos necessários. Esses terrenos ficaram em desuso. A população ganha com os leilões, pois cada rua pavimentada valoriza um loteamento inteiro”, enfatiza.