Criciúma vira palco da maquiagem neste fim de semana

Criciúma

Quatro mulheres vindas de diferentes estados brasileiros, mas com muita coisa em comum. Elas se transformaram em especialistas no manuseio dos pincéis, que por sua vez viraram ferramenta de um trabalho minucioso com projeção internacional e milhares de seguidores nas redes sociais. As maquiadoras Deisy Perozzo, Hayana Sanquetta, Vanessa Carra e Nathália Teodoro, respectivamente de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, serão as palestrantes do Makexperience. O maior evento catarinense do gênero em número de inscrições e conteúdo exposto, ocorrerá no próximo domingo (24), no AM Master Hall, em Criciúma.

O projeto trará para Criciúma profissionais, entusiastas e amantes da maquiagem de pelo menos seis estados. Os participantes conferirão oito horas de conteúdo no formato de workshops, além de troca de contatos, experiências e da apresentação das principais novidades do setor. “Realizar o evento também é uma forma de fortalecer e qualificar ainda mais o segmento regionalmente, afinal, ele agrega renda e é um instrumento de empoderamento feminino”, afirma Pâmela Pizzetti, membro da comissão organizadora.

Setor conta com mais de 3.500 profissionais só no sul catarinense

A realização do Makexperience na região, evidencia o que os números comprovam: só no sul do estado, há mais de 3.500 profissionais do ramo da maquiagem.  Os dados são do portal do empreendedor, site de serviços do Governo Federal para Microempreendedores Individuais. “O sul catarinense é considerado um polo nacional de maquiadoras. Merece uma iniciativa dessa magnitude”, destaca Nathália Teodoro, um dos nomes de maior projeção que estarão no Makexperience. O evento terá início às 13h e é exclusivo para inscritos.