Dada arrancada para mais uma edição da Cocalfest

Um brinde à cultura, tradição e a musicalidade italiana reuniu centenas de pessoas na noite de sábado (19), para o lançamento da V Cocalfest. O município entrou em clima de festa para a realização do maior evento da cidade que acontecerá de 21 a 25 de setembro, no parque de eventos, anexo ao posto Cocal.

Na praça da igreja matriz, a população acompanhou o tombo da polenta feita pelo Grupo Amici della Polenta ao som das tradicionais canções italianas na voz do grupo Musicalle Roba da Ciodi. Após a apresentação, toda comunidade pode degustar do prato principal da noite: a polenta gigante que pesou mais de 200 quilos.

“De 21 a 25 de setembro Cocal do Sul espera receber milhares de pessoas com música, arte, feira, cultura e gastronomia. Neste ano, quatro shows nacionais abrilhantarão o nosso evento: Dazaranha, Zé Neto e Cristiano, Marcos e Belutti e Balanço do Tchê. Além do novo local, amplo e de fácil acesso, para comportar todos os visitantes com segurança, organização e estrutura diferenciada”, afirmou o Presidente da CCO e Diretor de Cultura, Juarez Fogaça.

Para o prefeito Magagnin e a vice Cirlene a Cocalfest é um momento para exaltar e fortalecer ainda mais a história e a cultura de Cocal. “Há cinco anos criamos esta festa, hoje consolidada e que a cada ano se inova. Nosso objetivo com tudo isso é mostrar e expandir a nossa história e agregar valor à nossa cultura”, destacaram.

Para o público que prestigiou o lançamento o clima é de expectativa. “Foi uma noite muito agradável, em família e animada. Essa é a primeira vez que participo e não vejo a hora de participar da Cocalfest nesta mesma sintonia de organização, gastronomia, cultura e diversão”, relatou a dona de casa, Marileia Cardoso Ferro.