Dagostin assume trabalhos frente a Acic

O novo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, inicia oficialmente nesta semana os trabalhos à frente da entidade. Dagostin foi eleito para o mandato 2018-2019, sucedendo o empresário César Smielevski, que comandou a associação por quatro anos.

Moacir Dagostin dará continuidade aos atuais projetos da entidade, entre eles o Prêmio Acic de Matemática, Escolas na Acic, Cultura Acic, Uma Escola uma Empresa, Prêmio Acic de Jornalismo e a ExpoMais. Outros projetos também farão parte do planejamento do novo comando da associação. Conforme o presidente da Acic, Moacir Dagostin, o centro de inovação e tecnologia, o espaço do empreendedor e a implantação da região metropolitana de Criciúma farão parte do mapa estratégico da gestão que se inicia.

“Vamos designar um diretor para trabalhar exclusivamente a área de tecnologia e inovação para que, desta forma, possamos ajudar o empresário a repensar o seu negócio, o seu produto, uma vez que o mundo está em constante mudança. A cada dia novas tecnologias surgem. Vamos incentivar o desenvolvimento de produtos de maior valor agregado. Dentro desta área também iremos atuar para efetivar a construção do Centro de Inovação de Criciúma”, explica.

O espaço do empreendedor, projeto iniciado na gestão anterior, também deve ser concretizado.  “Queremos consolidar o espaço do empreendedor, centralizando na Acic todos os órgãos necessários para a abertura de uma empresa na cidade. Em média, levamos de 30 a 40 dias para abrir um negócio em Criciúma, pretendemos reduzir este prazo para até quatro dias”, detalha o presidente.