Dança e tradição marcaram a apresentação do Boi de Mamão nos Terminais

Criciúma

Em comemoração ao Dia Nacional do Folclore, a escola E.M.E.I.E.F Prof. Moacyr Jardim de Menezes, realizou a sua clássica apresentação do Boi de Mamão, com os alunos do 4º e 5º ano, nos Terminais Central e da Próspera, na manhã desta quinta-feira, 22, em parceria com a ACTU.

“Todas as crianças que passam na escola se envolvem com a apresentação, contribui bastante com a inclusão das crianças entre si e com a escola também”, destacou a professora, Margarida Darós. “As crianças gostam muito, sempre que somos convidados para apresentar elas vivem falando dessa atividade”, completou.

“Eu to muito feliz, é a primeira vez que a nossa turma inteira participa de uma apresentação do Boi de Mamão fora da escola”, comentou o estudante de apenas 10 anos, Arthur de Aguiar. “Nós se preparamos muito, fizemos muitos ensaios na escola”, finalizou

A escola é tradicionalmente conhecida por essa apresentação, o projeto é realizado desde o ano de 1989, e originou-se da necessidade de adaptação das crianças, além de ser uma atividade integrada com todas as disciplinas.