Debate sobre UTI do São Donato será ampliado

Içara

O presidente da Câmara de vereadores de Içara Rodrigues Mendes (MDB) está convocando todos os presidentes de Câmara e secretários de Saúde da Amrec. Na pauta a demora na ativação da UTI do Hospital São Donato. “A estrutura está pronta desde dezembro, foi inaugurada e poderia estar disponível para a população, mas não tem credenciamento e precisamos pressionar o governo para que isso ocorra”, justifica Mendes.

Segundo ele, o encontro será na próxima quarta-feira. Depois de uma reunião os parlamentares pretendem ir ao hospital para conhecer toda a estrutura. “E em seguida preparar um documento para ser encaminhado ao governo. Se for preciso uma comitiva vai até o Secretário de Estado para que a UTI atenda nossa população”, adianta.

Para funcionar os 10 leitos de UTI precisam ser credenciados pelo SUS. No entanto, isso só ocorre quando o Estado recebe a chama série histórica de atendimentos. “Então para ter essa série histórica é preciso abrir a unidade e para isso o Estado, por pelo menos quatro meses, precisa assumir o serviço”, argumenta Júlio de Lucca, Diretor administrativo da instituição.

Recentemente o prefeito Murialdo e representantes do São Donato estiveram reunidos com o Secretário de Estado, mas receberam apenas a promessa de uma resposta em um prazo de 30 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *