Depois da sensação de 55 graus, uma terça agradável

Criciúma

Depois do calor escaldante registrado na segunda-feira, o dia começou com a promessa de temperatura mais agradável. Dia será marcado por nebulosidade e chance de chuva isolada. “Mas a máxima hoje não vai passar dos 30 graus. Ontem a sensação de calor chegou aos 55 graus. Hoje vai ser bem mais agradável. A tarde vamos ter a passagem de um vento sul que vai garantir um refresco para toda a região”, explica o meteorologista Piter Scheuer.

Mas o refresco deve durar pouco. Segundo Scheuer, o calor já retorna a região nesta quarta-feira. “Amanhã tudo volta ao normal e na quinta-feira a máxima na região vai chegar outra vez aos 40 graus. No fim de semana, ai sim, o refresco chega para valer”.

Natal e Reveillon 

Para quem planeja as festas de fim de ano a promessa é de temperatura agradável tanto para Natal quanto para Reveillon. “Vamos ter no Natal mínimas de 15 e máximas de 25. Os modelos indicam inclusive que a situação pode se repetir no Reveillon. Claro que até lá ainda pode mudar, mas no momento o quadro é esse”