Conecte-se conosco

Esportes

Depois de 101 dias o Tigre sai da zona do rebaixamento

Publicado

em

O Criciúma assegurou uma importante vitória neste fim de semana. Com o apoio da torcida no estádio Heriberto Hülse, o Tigre superou o Vila Nova-GO pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado. O confronto foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, os carvoeiros chegam aos 20 pontos e deixam a zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Tigre será no próximo sábado (04/08), às 21 horas, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA).

Na primeira etapa, o Criciúma lutou muito, mas enfrentou um forte sistema defensivo do time goiano. Na etapa final, os carvoeiros cresceram na partida e chegaram ao gol na reta final do confronto. Aos 37 minutos, Elvis cobrou escanteio e Liel cabeceou para o fundo das redes para assegurar os três pontos do Tigre.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com golaço e despedida de Kaiser, Tigre empata na estreia da Série A

Publicado

em

O Criciúma iniciou a sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro com um empate. O Tigre estreou contra o Juventude na noite deste sábado (13/04) no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário gaúcho pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto da primeira rodada da competição nacional foi marcado por Renato Kayzer, no primeiro tempo. 

O Tigre foi embalado por mais de 12 mil torcedores no Majestoso. Na segunda rodada, a equipe do técnico Cláudio Tencati enfrenta o Atlético Mineiro. O confronto será disputado na quarta-feira (17/04), às 20 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). 

A noite marcou a estreia do atacante Yannick Bolasie, além do meia Matheusinho e do atacante Arthur Caíke. O gol de Kayzer, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro do Brasileirão 2024. 

O Campeonato Brasileiro 2024 iniciou neste sábado (13/04) com 20 equipes de 10 estados diferentes. Em fórmula já consagrada, as partidas ocorrem em turno e returno, com 38 rodadas. A última rodada está prevista para o dia 8 de dezembro. A Diretoria de Competições da CBF ainda pode ajustar o calendário de acordo com as necessidades, no entanto, a competição não será paralisada para a disputa da Copa América (de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos). 

Continue Lendo

Esportes

Tigre apresenta mais dois reforços para a Série A do Brasileirão

Publicado

em

O Criciúma apresentou de forma oficial duas novas peças para o seu sistema ofensivo. O meia Matheusinho e o atacante Arthur Caíke vestiram a camisa Tricolor na manhã desta sexta-feira (12/04) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, e conversaram com os profissionais de imprensa presentes. A coletiva, que foi transmitida ao vivo pela TV Tigre, contou com a presença do gerente de futebol Alex Brasil. 

Matheus Leonardo Sales Cardoso tem 26 anos e foi base do América Mineiro, onde se profissionalizou e atuou em 213 jogos, com 23 gols marcados e 18 assistências, sendo campeão do Campeonato Mineiro de 2016 e da Série B do Brasileiro em 2017. Ainda na base, o atleta defendeu a Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-17, em 2015. Em 2020 se transferiu para o futebol de Israel e depois retornou à equipe mineira em 2022 por mais três temporadas. “Agarro com muita dedicação essa nova oportunidade na minha carreira. O grupo é qualificado, me recebeu muito bem e mostrou que está em um grande momento durante a conquista desse Catarinense. Estou feliz em chegar a um clube com tanta história no futebol e espero marcar meu nome aqui”, afirmou. 

Arthur Caíke do Nascimento Cruz, de 31 anos, se profissionalizou no Londrina e no estado ainda defendeu as camisas do Paraná e do Coritiba. No Brasil ele jogou pelo Flamengo, Santa Cruz, Cruzeiro e Bahia. Já fora do país o atacante teve passagem pelo Al-Shabab, da Arabia Saudita, e no Kashima Antlers, do Japão, por três temporadas. Em Santa Catarina o atleta atuou no Figueirense e na Chapecoense. “Fico feliz em retornar ao futebol Catarinense em um clube com uma estrutura excelente e grandes jogadores. Vamos trabalhar muito durante essa temporada para trazer alegria ao nosso torcedor e conquistar nossos objetivos. Estou ansioso para estrear nesse estádio lotado”, destacou o atacante, que no último ano jogou no Sport. 

Continue Lendo

Esportes

Criciúma nos preparativos para receber os Jasti 2024

Cidade será sede da 15ª edição da competição, que será realizada entre os dias 1º e 4 de maio

Publicado

em

A menos de um mês da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em Criciúma, a cidade está se preparando para sediar o evento. São aguardados, aproximadamente, 2,5 mil atletas das 36 microrregiões de Santa Catarina, além de familiares e o público em geral.

A abertura oficial dos Jasti será no primeiro dia do evento, às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, mas as disputas iniciam às 8h. “Já foi definido o cronograma de jogos e os locais em que cada modalidade será disputada. Apenas as partidas do bolão 23 não será no nosso município, será em Timbó, entre os dias 25 e 28 de abril. A competição será realizada em dez diferentes locais da cidade”, relata o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Adriano Osellame.

Além do bolão 23, os Jasti terão em disputa o atletismo, beach tennis, bocha Raffa Vollo, canastra, dança coreográfica, dança de salão, dança popular, dominó, truco e voleibol adaptado. O congresso técnico será realizado no dia 24, de forma online. As etapas microrregionais estão em fase final de disputa para definir os participantes. Criciúma, por ser a cidade-sede, já está garantida em todas as modalidades.

“Nossos atletas estão se preparando e falta, apenas, definirmos os representantes na canastra. Será realizado um torneio classificatório nesta sexta-feira (12), a partir das 8h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Parque das Nações. Todos os munícipes interessados podem participar. Basta ter mais de 60 anos e entrar em contato conosco para realizar a inscrição, que é gratuita”, explica Osellame. O telefone da FME de Criciúma é o (48) 3445-7015.

“Criciúma é acostumada a sediar grandes competições como os Jasti. Temos ótimas estruturas para receber todos que vierem nos visitar. Não só a área esportiva será movimentada, mas a rede hoteleira, gastronômica e turística. A cidade só tem a ganhar com o movimento da nossa economia local”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com