Depois de derrotas, Direção do Tigre reúne a comissão técnica

Presidente do Criciúma Jaime Dal Farra comandou nesta manhã uma reunião com a comissão técnica do Tigre. Na pauta o desempenho do clube nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas derrotas seguidas fazem o Tigre arrancar na disputa nacional amargando a  lanterna na tabela.

“Foi um debate bastante positivo para corrigir as falhas e analisar o que erramos até o momento. Sexta tem um jogo decisivo e isso que pautou o encontro, porque temos que vencer. Aproveitamos a reunião para cobrar atitude de alguns jogadores. Queremos o melhor em campo para garantir a vitória”, comentou o presidente.

Em entrevista exclusiva à Difusora, ele também admitiu ter cobrado uma postura diferente do Criciúma. “A postura de jogo não agradou. Percebemos um time que não teve o comportamento que precisa se ter para buscar a vitória. Foram dois jogos que o Criciúma, se quer subir, não pode pensar em perder pontos e agora vai ter que recuperar”.

Dal Farra também garantiu que o técnico Deivid segue prestigiado. “Os jogadores reconhecem que o desempenho foi ruim, mas sabem que é possível reverter. Sexta é o dia de estrear finalmente na série B. A comissão técnica segue prestigiada, temos um projeto para o ano e para subir”.

Nas mídias sociais, o homem dos números do Criciúma, Gustavo Voltz reuniu alguns dados curiosos.

Confira:

Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada com 20 equipes com turno e returno, com os quatro primeiros subindo e os quatro últimos sendo rebaixados. 28 equipes perderam os dois jogos das duas primeiras rodadas. Dessas 28 equipes, 13 foram rebaixadas no final da temporada (47%) e apenas 3 conseguiram o acesso (11%).
Veja ano a ano o que aconteceu com quem perdeu as duas primeiras rodadas:
2016 – Bragantino (Reb.), Tupi (Reb.) e Sampaio Corrêa (Reb.)
2015 – Boa Esporte (Reb.), Mogi Mirim (Reb.) e Paysandu (7º)
2014 – Avaí (4º)
2013 – ABC (14º), América-MG (9º) e Bragantino (12º)
2012 – CRB (Reb.), Ceará (11º) e São Caetano (5º)
2010 – ICASA (12º), Ipatinga (Reb.), Duque de Caxias (11º)
2009 – Campinense (Reb.), ABC (Reb.), Fortaleza (Reb.) e América-RN (16º)
2008 – Santo André (2º), Paraná (11º), Gama (Reb.) e América-RN (15º)
2007 – Santo André (14º) e Ituano (Reb.)
2006 – América-RN (4º) e Vila Nova (Reb).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *