Depois de nove meses UTI é ativada no São Donato

Içara 

Depois de nove meses de espera os 10 leitos de UTI do Hospital São Donato estão a disposição da população. A unidade foi ativada nesta manhã de segunda-feira e comemorada pela direção da instituição. “Um momento importante para a história do Hospital que passa a ser também uma referência para toda a região. Vamos funcionar como leitos de retaguarda e atender a todo o Estado. São 10 leitos 100% SUS”, reforça Júlio de Lucca.

Segundo ele, UTI ativada agora é hora de trabalhar para diversificar os serviços. O primeiro passo deve ser dado ainda este ano com a ativação do internato de estudantes de medicina da Unesc no São Donato. “Acredito que isso vai ser possível ainda este ano, provavelmente em Novembro. O passo seguinte será a definição de uma ou quem sabe duas especialidades de alta complexidade para o São Donato”, comenta.

Comemoração também no Paço Municipal. “Momento importante para a saúde pública da cidade e da região, porque o Hospital que recentemente estava na UTI, ameaçado de fechar agora é um hospital que oferece UTI”, celebra o prefeito Murialdo Gastaldon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *