Depois do 0 a 0, Luiz defende dois pênaltis e o Tigre avança

Criciúma

O Criciúma deu mais um passo na Copa do Brasil. Em um jogo onde a bola insistiu em não entrar, o Tigre venceu o Oeste – SP nos pênaltis por 7 a 6 e passou para a terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (21/02), no estádio Heriberto Hulse, e terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar.  

O time criciumense, comandado pelo técnico Doriva, aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário na disputa nacional. A data da partida será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. O Criciúma dominou as ações na partida. No primeiro tempo, o ataque do Tigre teve boas chances de abrir o marcador com Andrew, Daniel Costa e Reis.

Nos últimos minutos, na cobrança de escanteio, Federico Platero subiu alto e obrigou o goleiro do Oeste a fazer boa defesa. Na etapa final, novas tentativas do Criciúma, que foi todo ofensivo. O atacante Reis chegou a acertar a trave quando a partida já ia encerrando.  

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Luiz, que defendeu duas cobranças do Oeste. Nas alternadas, Reinaldo cobrou a última e deu a vitória para os carvoeiros.