Desenvolvimento econômico da Amrec é pauta na ACIC

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, recebeu na noite desta terça-feira, 20, a visita do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Hélio Roberto Cesa, o Alemão, prefeito de Siderópolis.

Alemão, recém empossado como presidente da Amrec, pretende unir forças para aumentar o crescimento econômico da região Sul. De acordo com o coordenador do movimento econômico da Amrec, Ailson Piva, que também acompanhou o encontro, a região Sul está empobrecendo com relação ao restante do Estado. “Há alguns anos não estamos conseguimos acompanhar o crescimento do Estado. Temos que crescer ao menos dentro da média estadual. No ano passado o crescimento econômico da região foi de 3,89% do valor adicionado em relação a 2016, enquanto o Estado está em 8,79%”, explica Piva.

Dagostin convidou Cesa para participar da reunião Plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) do Extremo Sul, no próximo dia 28, às 19h, na Acic, onde as bandeiras da entidade serão explanadas, buscando também o apoio dos demais presidentes das associações da região. O presidente da Acic reforçou as bandeiras do Centro de Inovação de Criciúma, Região Metropolitana Carbonífera e a estadualização do Hospital Materno Infantil junto ao presidente da Amrec.

Conforme Cesa, nesta quinta-feira, 22, será realizada a primeira reunião com os prefeitos também para alinhar as reivindicações e encaminhamentos dos gestores municipais. “Também quero solicitar ao presidente da Acic uma reunião com a diretoria da entidade, juntamente com a presença de todos os prefeitos”, destaca. “Quero colocar a Amrec à disposição da Acic para efetivamente discutir o que podemos trabalhar em conjunto”, acrescentou. O encontro também contou com a presença do diretor executivo da Amrec, José Roberto Madeira.