Desfiles cívico-militares de Criciúma têm datas definidas

As datas dos desfiles cívico-militares de Criciúma foram definidas. Com o tema, ‘Políticas Públicas e Sociedade Civil organizada, uma parceria necessária’, as atividades alusivas à Independência do Brasil ocorrem nos dias 1º e 7 de setembro no município.

A abertura da Semana da Pátria em Criciúma será com o desfile cívico-militar do Rio Maina, no dia 1º de setembro, na Avenida dos Imigrantes, a partir das 9h. O desfile terá a participação de 38 entidades da cidade. Já no dia 7 de setembro, o desfile será no Parque das Nações Cincinato Naspolini, com a participação de 50 instituições. O evento inicia às 8h.

“O tema é levado para as escolas, onde os professores aplicam a temática para o entendimento dos alunos. O tema mostra que o serviço público é pelo cidadão e para o cidadão. A política pública tem essa sintonia com a sociedade civil”, ressalta coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Maurício Abel Coral, sobre a escolha do tema.

As entidades que desejam participar do desfile cívico-militar de Criciúma podem entrara em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3431-0192. No dia 3 de setembro, a Administração Municipal realiza a troca da bandeira no Parque Centenário, às 9h.