Foto - Divulgação

Detentos vão atuar na limpeza urbana de Içara

Nos próximos dias 15 detentos que estão no regime semiaberto em processo de ressocialização na região Carbonífera passarão a atuar nas ruas de Içara. Eles fazem parte de um convênio que foi firmado pelo governo da cidade e a Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina. A Missão; trabalhar na limpeza urbana da cidade.

“Eles vão reforçar esse trabalho de limpeza das ruas, manutenção de calçadas, praças, pinturas de meio fio e outras atividades que vão melhorar o visual da cidade”, explica o prefeito Murialdo Gastaldon. Segundo ele, os últimos detalhes estão sendo ajustados. “Vamos fazer a seleção, cor de uniforme para definir o início dos trabalhos”.

Segundo o prefeito, o projeto vai ajudar a cidade e abrir uma oportunidade para que os detentos possam retomar a vida após cumprirem a pena. “Eles vão receber um salário mínimo cada e com este dinheiro podem começar a prepara sua volta para casa. Esse projeto existe de forma mais avançada em outras regiões do Estado e é, talvez, a grande ferramenta para reduzir a reincidência no crime”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *