Dia da Diversidade sai de pauta em Morro da Fumaça

Depois de uma semana de muita polêmica e de muita piada envolvendo Morro da Fumaça por conta de um projeto apresentado pelo Vereador Alisson Bertan, a proposta acabou sendo retirada de pauta. Decisão foi tomada pelo próprio parlamentar e encaminhada a mesa diretora através de ofício.

 A decisão foi tomada depois que todos os demais vereadores encaminharam o pedido ao autor da proposta, Vereador Alisson Bertan. “Fizemos esse pedido por conta de toda a polêmica. Lamentamos o preconceito de toda a região que criou esse constrangimento todo. Ele vai reapresentar o projeto em um novo momento, mais detalhado e elaborado”, argumenta o Vereador Vado Marcolino

Autor do projeto, Bertan (PR), que se surpreendeu com a reação negativa da comunidade de Morro da Fumaça. “Não estou pedindo para ninguém virar gay”, dispara.Segundo o parlamentar, o que mais lhe surpreendeu foi a reação de pessoas esclarecidas. “Gente com diploma, com nível superior, ficaram iradas, foram fazer piadas e fizeram uma tempestade em copo d`água. A proposta cria um dia para lembrar que somos diversos, mas que precisamos nos respeitar é só isso. Eu não estou propondo kit gay, Parada Gay, absolutamente nada disso. Só estamos criando um dia no calendário na cidade onde o respeito ao diferente seja o principal. É preciso reconhecer que também recebi muito retorno positivo”.