Difusora reúne ouvintes e celebra 35 anos de história

Mais de 2 mil pessoas se reuniram nesta tarde de domingo, no santuário do Sagrado Coração de Jesus, para celebrar os 35 anos de fundação da Rádio Difusora. O ponto alto da celebração foi a missa conduzida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e acompanhada por ouvintes e autoridades. No final, corte de bolo, o tradicional parabéns e distribuição de brindes.

A Rádio Difusora chega aos seus 35 anos com uma história de renovação e reinvenção que não para. O pioneirismo e a inovação foram os carros chefes da última década da emissora. “Hoje não estamos mais só no dial, estamos em todas as plataformas que chegam à maioria das pessoas consumidoras de informação e entretenimento”, explica a diretora e jornalista da emissora Carolina Guidi. E assim em mais de três décadas a Difusora foi buscando sempre estar à frente, para chegar mais perto dos ouvintes.

Desde sua fundação em 1982 o slogan “A Onda do Sul” já trazia esse poder inovador. Colocava Içara na rota da informação local, junto com o jornalista Darcioni Silva que, ao lado de Afonso Martins, formavam a primeira dupla de comunicadores.

Ao longo dos anos 90 a Difusora foi mesclando a sua qualidade de comunicar e se firmando como a Rádio da cidade e entrando nos municípios vizinhos com a mesma força. Nos anos 2000 a grande virada da história do pioneirismo e da inovação aconteceu quando os irmãos Rafael Guidi e Carolina Guidi assumem a direção da emissora.

“Tivemos o desafio de reformar e colocar a rádio de novo a frente do seu tempo. Levar tudo que tínhamos aqui para os nossos ouvintes que saíram do país e que sentiam saudades da terra. Foi assim com a chegada da internet, mais potente na região, conseguimos colocar a rádio no mundo digital. Site, aplicativo, twitter, foram algumas das tecnologias que começamos a usar primeiro visando à cobertura dos jogos do Criciúma, hoje é para o todo”, comenta Carolina Guidi.

Os smartphones chegaram, a nova teoria que o Rádio AM morreria em breve ou tudo nele acabaria foi mais uma vez driblada pela Difusora. As redes sociais ganharam corpo e a equipe não perdeu tempo em se adaptar mais uma vez para estar perto do ouvinte. Hoje a página na Rede Social do Facebook da Difusora tem números expressivos, foi a primeira da Região a realizar os debates eleitorais ao vivo, com som e áudio, através da ferramenta FaceLive. “Hoje aproveitamos todo nosso investimento e disponibilizamos as transmissões dos jogos do Criciúma, chegando a ter mais de 30 mil pessoas interagindo” completou a jornalista.

Com informações de Michelle Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *