Dinheiro novo para as finanças do São Donato

Içara

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) anunciou, na manhã de hoje, a indicação de emenda parlamentar de aproximadamente R$ 1,7 milhão para o Hospital São Donato, de Içara.

“Recurso que vai chegar em um ótimo momento”, comemora o diretor administrativo da instituição, Julio De Luca. De acordo com ele, por ser uma emenda destinada ao custeio, o valor pode ser empregado em diversas situações, como compra de medicamentos ou insumos. “O que possibilita utilizarmos os recursos do próprio hospital para a reforma e ampliação do centro cirúrgico, por exemplo”, lembra o administrador.

O prefeito de Criciúma e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Clésio Salvaro, destaca que o trabalho da deputada Geovania, mais uma vez, beneficia toda a região. “Ela sempre sai em defesa das nossas causas”, aponta Salvaro.

“E esta causa diz respeito a muitas cidades. Como o Hospital São Donato atende pelo SUS, mantém as portas abertas para toda Amrec e, no caso da maternidade, também, para a Amesc”, complementa a deputada, dizendo que o ofício já está entregue. “Agora, a administração do São Donato dá início ao processo para receber o recurso que deve ser pago ainda neste ano”, afirma Geovania.

A deputada ainda destaca que, quando um cidadão precisa do atendimento na saúde, quando um bebê vai nascer, deve haver qualidade e agilidade no serviço. “E este sempre será o meu principal foco: cuidar da nossa gente”, finaliza.

O Hospital São Donato – a instituição filantrópica oferece serviços de pronto-socorro, clínica médica, clínica cirúrgica, além de especialidades e exames de imagem. A administração é feita pela sociedade por meio das entidades do município. Quanto aos trabalhos desenvolvidos na maternidade e na ativação da U.T.I., que está com sua estrutura física pronta desde dezembro de 2018, o hospital conta com emendas vindas de deputados estaduais e por uma negociação com o Governo do Estado, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *