Discurso de Vereadora repercute nas redes

A expressão fora dos padrões para uma casa legislativa, usada pela vereadora Silvia Marreca Mendes para tratar da mudança de horário no banheiro público de Içara ganhou destaque nas mídias sociais. Não faltaram memes. Nos comentários, favoráveis e contrários a expressão para lá de coloquial que acabou utilizada.

Publicado por Silvia Mendes em Segunda, 5 de junho de 2017

Independente disso, a informação repassada ao governo indica que a mudança no horário foi tomada através de pesquisa.

“Das sete as 10 o movimento é menor. Por isso, pedimos que os funcionários que cuidam do banheiro também fizessem a limpeza da praça. Quem precisasse procuraria um destes servidores e a porta seria aberta. O problema é que um funcionário se recusou e ai surgiu todo o problema”, comenta o Secretário Arnaldinho Lodetti.

Ele afirma que o Governo está sim analisando alternativas para reduzir gastos e o custo do banheiro público entrou na planilha.

“São quatro funcionários lotados ali e entendemos que é demais. Estamos buscando alternativa. Não se discute a importância do banheiro, mas uma alternativa. A medida foi elogiada por muitos, mas houve quem criticasse e usasse a expressão que sua educação lhe permite”, destaca.