Conecte-se conosco

Sem Categoria

Dois assaltos mobilizam a PM em Criciúma

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada para atender dois assaltos registrados durante a noite desta quinta-feira em Criciúma. O primeiro crime ocorreu no bairro Primeira Linha. Homens armados invadiram um bar e renderam proprietário e clientes. Em uma ação rápida os criminosos tomaram dinheiro e celulares dos frequentadores e fugiram em direção ao bairro Renascer.

Praticamente no mesmo horário, quatro bandidos armados e encapuzados invadiram uma residência no Distrito do Rio Maina. Rendida, a família acabou amarrada e amordaçada enquanto os criminosos limpavam a residência. Eles fugiram levando equipamentos eletrodomésticos, eletrônicos e dinheiro e um carro da família.

Até o momento ninguém foi preso.

Sem Categoria

Curso de Publicidade e Propaganda da Unesc recebe nota máxima do MEC

Publicado

em

A excelência da Unesc está presente em tudo que a Instituição se compromete em realizar e não seria diferente com relação à Educação a Distância (EaD). Prova disso, são os resultados das avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), como é o caso do curso de Publicidade e Propaganda, que obteve nota 5, em uma escala que varia de 1 a 5.

Para a reitora da Unesc,  Luciane Bisognin Ceretta, o conceito cinco é motivo de orgulho e certeza de ter apostado em um projeto pioneiro, que leva o DNA da Instituição ao modelo de Educação a Distância sem deixar de lado a qualidade no ensino. “Esta nota é resultado de muito estudo, muito trabalho e uma dedicação incansável da nossa equipe em nome de um modelo EAD”, comenta.

A diretora de Ensino a Distância da Unesc, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti, ressalta que o curso de Publicidade e Propaganda apresenta diversos diferenciais, como a modalidade semipresencial, uma tendência no Ensino Superior; a infraestrutura, com  laboratórios de fotografia, audiovisual, áudio e edição; além dos docentes altamente qualificados e com experiência no mundo do trabalho.

“Para as disciplinas virtualizadas, temos o momento semanal síncrono com os professores no qual os estudantes podem tirar as dúvidas. É um ecossistema pensado nos detalhes. Então eram muitas possibilidades para mostrarmos aos avaliadores que ratificaram, com essa avaliação, a educação que entregamos, digna de nota máxima no MEC”, enfatiza.

“A nota é uma soma do suporte incrível da estrutura que temos na Universidade, da dedicação dos nossos professores e técnicos. Essa conquista é o resultado do nosso trabalho em equipe e do nosso compromisso com a excelência. Voamos alto e colocamos a excelência de uma grande Universidade Comunitária como a Unesc, também na área da comunicação”, enfatiza o coordenador da EcoCria, Marcos Dalmoro.

A graduação em Publicidade e Propaganda faz parte da Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), da Universidade, que agrega também Jornalismo e Comunicação Digital. Além de estudarem em um curso nota máxima no MEC, a partir deste ano, os acadêmicos poderão ainda participar do Prêmio Unesc de Jornalismo, que possibilitará ampliar ainda mais os conhecimentos e ver os trabalhos apresentados ao público interno e externo.

Outras informações sobre os cursos da EcoCria podem ser obtidos no link: www.unesc.net/ecocria/

Continue Lendo

Sem Categoria

Jogos Escolares encerram em Siderópolis

Publicado

em

Os Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS) 2024, voltado para estudantes de 12 a 14 anos, encerrou na sexta-feira (22/03). Com a participação de aproximadamente 300 alunos de sete escolas, sendo quatro municipais, duas estaduais e uma particular. O evento proporcionou intensa competição e momentos de pura emoção nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia e xadrez. Após uma semana de jogos acirrados, os vencedores foram conhecidos.

“É uma oportunidade dos atletas poderem mostrar habilidades e técnicas, além de fortalecer os laços entre os participantes”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Agora, os campeões se preparam para representar Siderópolis na fase Microrregional, que ocorrerá na cidade de Orleans, de 22 a 30 de abril. “Esta é uma competição que celebra não apenas o talento esportivo, mas também os valores de união e amizade”, comentou o coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo.

Confira a classificação final:

Futsal feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEBM Jorge Bif

3º Lugar: EEB Dr Tullo Cavallazzi

Futsal Masculino

1º Lugar: EEBM Aurora Peterle

2º Lugar: EEB José do Patrocínio

3º Lugar: Colégio Dom Orione

Handebol Feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEBM Jorge Bif

3º Lugar: EEB José do Patrocínio

Handebol Masculino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEB José do Patrocínio

3º Lugar: EEBM Jorge Bif

Xadrez Feminino

1º Lugar: Colégio Dom Orione (Rafaeli Oliveira)

2º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Alice Giongo)

3º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin ( Tifany Fraga)

Xadrez masculino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Diogo dos Santos)

2º Lugar: EEBM Aurora Peterle (Samuel Cambruzzi)

3º Lugar: Colégio Dom Orione (Eron Donadel)

Tênis de mesa feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Mayana)

2º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Maria Isadora)

3º Lugar: EEB José do Patrocínio (Jhulie)

Tênis de mesa masculino

1º Lugar: Colégio Dom Orione (Francisco)

2º Lugar: EEB Dr Tullo Cavallazzi (Luiz Otavio)

3º Lugar: Colégio Dom Orione (Miguel)

Vôlei feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: Colégio Dom Orione

3º Lugar: EEBM Aurora Peterle

Vôlei masculino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEBM Aurora Peterle

3º Lugar: Colégio Dom Orione

Vôlei de praia feminino

1º Lugar: Colégio Dom Orione

2º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

3º Lugar: EEBM Aurora Peterle

Vôlei de praia masculino

1º Lugar: EEB Dr Tullo Cavallazzi

2º Lugar: Colégio Dom Orione

3º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

Badminton feminino

1º Lugar: EEBM Jorge Bif

2º Lugar: EEB José do Patrocínio

Badminton masculino

1º Lugar: EEB José do Patrocínio

2º Lugar: EEBM Jorge Bif

Continue Lendo

Sem Categoria

Criciúma inicia campanha de vacinação contra a gripe

Publicado

em

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) iniciou em Criciúma. A dose do imunizante está disponível em 45 Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), distribuiu para esta primeira fase 9.320 doses para Criciúma, sendo que as remessas serão semanais.

Em virtude do aumento de casos de doenças respiratórias em todo o país, o Ministério da Saúde (MS) decidiu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe para o mês de março. O imunizante, assim como em anos anteriores, é destinado apenas para a população que faz parte dos grupos prioritários. “É muito importante que os pais levem os filhos para receberem a vacina e que idosos e pessoas com comorbidades procurem as UBSs, já que esses grupos são mais suscetíveis a evoluir para casos mais graves, caso sejam infectados pelo vírus influenza. Por isso, é extremamente importante que a população tome a vacina para que todos estejam protegidos antes da chegada do inverno”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, 52 mil pessoas pertencem ao grupo prioritário e podem receber a dose da vacina no município. “A meta é atingir, pelo menos, 90% do público-alvo. Para isso, além das doses disponibilizadas nas unidades de saúde, faremos ações nas escolas e nas creches, além do ‘Dia D’, que está marcado para o dia 13 de abril”, destaca.

Vacina trivalente

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é a trivalente. Ela protege contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil, que são: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e vírus influenza B. “A vacina não causa gripe e pode ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias”, finaliza Bucco.

Confira os grupos prioritários a serem vacinados:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

– Trabalhadores da Saúde

– Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto)

– Professores do Ensino Básico e Superior;

– Povos indígenas e quilombolas

– Idosos com 60 anos ou mais de idade

– Pessoas em situação de rua

– Profissionais das forças de segurança e salvamento

– Profissionais das Forças Armadas

– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade

– Pessoas com deficiência permanente

– Caminhoneiros

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso

– Trabalhadores Portuários

– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com