Durante a Quaresma, Peixe vivo na feira em Içara

Içara

A quaresma é o período do ano em que o consumo do peixe aumenta consideravelmente. Em Içara, a Feira do Peixe Vivo, já realizada há anos, costumeiramente realizada durante a Semana Santa, passa atender durante toda a quaresma. O funcionamento ocorre junto a Feira da Agricultura Familiar, todas as sextas-feiras, das 7 às 15 horas.

Conforme o secretário de Agricultura de Içara, Marcelo Bertoti, o objetivo é fortalecer a piscicultura no município agregando renda ao produtor, e dando uma opção a mais aos clientes da feira. “Tínhamos o hábito de realizar a feira do peixe vivo apenas na Semana Santa, mas para incrementar a feira e dar mais tempo aos clientes decidimos ampliar o atendimento ao longo da quaresma”, destacou.

Entre as espécies, os clientes podem escolher entre tilápias e carpas coloridas, criadas há aproximadamente dois anos pelo piscicultor João Miguel Klima. “Tivemos um incentivo fundamental do Governo de Içara para implementar o peixe vivo na Feira da Agricultura Familiar e aguardamos com expectativa a presença da população” relatou Klima. 

A comercialização dos pescados iniciou na última sexta-feira, dia 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *