Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região

Criciúma

Se você é estudante ou egresso dos cursos de graduação e pós da Universidade e quer um estímulo para tirar a sua proposta inovadora do papel, a boa notícia é que o Edital de Inovação Unesc 2020 já está no ar. O edital distribuirá R$ 200 mil em fomento entre os dez projetos selecionados. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril no link (www.unesc.net/editalinovacao). O evento de apresentação das propostas selecionadas está agendado para 15 de abril.

Os projetos vencedores serão distribuídos em: seis vagas para estudantes ou grupo de estudantes da Unesc e quatro vagas para pessoa jurídica, com pelo menos um dos sócios sendo estudante ou egresso (de cursos de graduação ou pós-graduação) da Unesc, ou para pessoas físicas egressos (de graduação ou pós) da Universidade. O Edital de Inovação é uma iniciativa da Unesc, promovida pela sua Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt).

O edital não limita que soluções envolvendo o desenvolvimento de produtos, serviços e/ou de processos inovadores estejam ligadas a um setor específico. Sugere apenas algumas soluções de interesse institucional da Universidade, como como mapeamento de perfis e gestão de bolsas; laboratório de inovação; acessibilidade; rede social corporativa; comunicação interna; automação de processos; captação de recursos externos; produtos, serviços e processos para ensino, pesquisa e extensão.

Segundo o gestor de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Paulo Priante, a inovação é uma das prioridades da Instituição em 2020, e o edital vem para estimular ela entre os seus alunos e egressos. “A Universidade quer estimular o empreendedorismo na economia da região fomentando projetos que desenvolvam soluções que passem pelo ensino, pela pesquisa, pela extensão e pela inovação”, afirma.

Priante revela ainda que a Unesc tem entre os pilares da Aditt inovaçãoe tecnologia, empreendedorismo, ambientes de inovação e parcerias.

Caráter inovador e diferencial de mercado entre os requisitos analisados

Entre os requisitos para a seleção dos projetos estão caráter inovador do negócio, viabilidade técnica, conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem oferecidos, viabilidade econômica, diferencial de mercado e capacidade empreendedora, gerencial e técnica dos proponentes.

O valor que cada um dos dez projetos vencedores do edital irá receber será distribuído em: aquisição de equipamentos; despesas com eventos; despesas de custeio, tais como: viagens e estadias, materiais de consumo e contratação de serviços de terceiros e em bolsas de estudo em cursos da Unesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *