Educação Infantil terá mudança de horário em Criciúma

Alunos da educação infantil da Rede Municipal de Criciúma vão ter que se adaptar a um novo horário a partir do próximo ano. A mudança já vem sendo informada aos pais que estão iniciando o processo de matrícula e foi confirmada pela Secretária Roseli de Lucca.

A nova programação prevê a chegada dos alunos a partir das 7he30min e não mais as 6he30min como ocorre hoje. Além disso, a saída das unidades também tem horário alterado e passa a ocorrer mais cedo, às 17he30min.

A medida vale para as 42 unidades escolares do município que ofertam educação infantil em tempo integral. Segundo a secretaria, a medida está embasada tecnicamente.

“É uma decisão técnica, que tem como foco melhorar o aprendizado destas crianças. Estamos pensando nelas. Não há qualquer corte, qualquer economia. Ocorre, que percebemos que as crianças que fazem parte do ensino integral nas nossas escolas acabam chegando a primeira série com dificuldade de aprendizado. Elas ficam muito tempo nas escolas, mas estão cansadas, estafadas do ambiente e tem dificuldades para aprender. Aliás, a norma do Ministério estabelece tempo máximo de sete horas de cada criança e hoje estamos com 12 horas. Isso muda em 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *