Em 10 meses, UPA deve estar concluída

As obras para conclusão da Unidade de Pronto atendimento (UPA – Porte II) 24 Horas do bairro Próspera devem iniciar em poucos dias. As obras de conclusão recebem recursos do governo federal, estadual e municipal, no valor de R$ 661.534,06, e devem ser concluídos em até 10 meses.

Nesta etapa serão realizadas melhorias nas esquadrias, instalação de sistema preventivo de incêndio, revestimento em forro modular de fibra mineral, pintura e acabamentos, entre outros serviços.

Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, é importante concluir a obra, principalmente em respeito aos moradores, que necessitam de qualidade no atendimento em saúde.

“O nosso governo tem muito respeito a população criciumense. Por esse motivo, buscamos recursos para concluir essa obra, como já falei em outros momentos. Assim que entrar em funcionamento, o Pronto Atendimento irá desafogar os serviços de urgência e emergência do Hospital São José, além de atender alguns serviços prestados no 24 Horas da Próspera”, ressalta.

Para a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, a UPA da Próspera vai provocar uma grande mudança na atenção em saúde de Criciúma. “Boa parte dos atendimentos prestados no hospital poderão ser realizados neste novo local assim que estiver concluída a obra”, explica.