Empreendedores de Siderópolis vão receber selo de turismo

Siderópolis

O Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Turismo, vai entregar nessa terça-feira, 27, às 09 horas, no Centro Social Urbano, no centro da cidade, o certificado Cadastur, para empreendedores da área de turismo do município. 

Serão entregues 14 certificados para empreendedores da área de gastronomia, hotelaria e serviços turísticos. “É muito bom podermos reconhecer nossos empreendedores que obtém muita experiência e competência aos exercer seus trabalhos, auxiliando e garantindo o desenvolvimento turístico da região”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.  

O Cadastur

O Cadastur é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Executado pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais do setor. O Cadastur é um sistema online de cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Esse bando de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro. 
Para se cadastrar no Cadastur, o empreendedor deve acessar o link: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar#capaInicio e preencher o formulário de cadastro.

Encantos do Sul

Logo após a entrega dos certificados, representantes de 32 municípios que fazem parte da Instância de Governança Regional (IGR) Encantos do Sul, ONGs e representantes de turismo realizarão um encontro. 
A Encantos do Sul é formada pelos municípios de Armazém; Braço Norte; Balneário Rincão; Capivari de Baixo; Cocal do Sul; Criciúma; Forquilhinha; Garopaba; Grão Pará; Gravatal; Içara; Imaruí; Imbituba; Jaguaruna; Lauro Muller; Laguna; Morro da Fumaça; Nova Veneza; Orleans; Paulo Lopes; Pedras Grandes; Pescaria Brava; Rio Fortuna; Santa Rosa de Lima; São Ludgero; São Martinho; Siderópolis; Sangão; Treze de Maio; Treviso; Tubarão e Urussanga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *