Empresários debatem potencial turístico de Içara

Içara

Turismo não é somente praia, verão ou férias. “Tem o turismo religioso, de aventura e também de visitação a indústrias, por exemplo, que montam veículos”, lista Ari Azambuja de Oliveira. O setor movimenta atualmente 10% do Produto Interno Bruto mundial, 11% no Brasil e 13% em Santa Catarina, onde a maior demanda provém de gaúchos e argentinos. Içara faz parte dessa rota. Contudo, ainda deve se equipar para receber os turistas e direciona-los aos potenciais atrativos locais.

“O turismo agrega valor. Içara perde atualmente um volume muito grande de visitantes que estão de passagem na BR-101, que poderiam entrar na cidade e consumir”, completa o adminisrador de empresas, MBA em Comunicação e Marketing de Turismo, palestrante e consultor organizacional, além de ex-diretor da instância de governança Encantos do Sul. A apresentação sobre o mercado de turismo foi organizada pela Associação Empresarial de Içara nesta terça-feira, dia 30.

“É preciso a cidade se conhecer, montar um planejamento e se mostrar. Isso tem custo elevado. Mas pode ser feito gradativamente”, recomenda. “A Acii tem interesse em fomentar o setor na cidade, inclusive, com um núcleo empresarial voltado ao turismo. Além de debater esse atrativo mercado, aproveitamos a noite para captar sugestões. Faremos a programação de eventos da Acii para 2019 a partir dessas contribuições”, pontua o presidente da Associação Empresarial, Ramiro Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *