Empresários do Sul são exemplo de governança familiar

Com o objetivo de desenvolver os principais gestores das empresas da região Sul, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) iniciou na noite desta segunda-feira, 18, o curso “As melhores práticas de governança corporativa e familiar”, ministrado pelas especialistas no assunto, as psicólogas Patrice Gaidzinski e Debora Mabel Sônego Búrigo.

“No primeiro semestre deste ano realizamos uma capacitação com foco na governança corporativa familiar, introduzindo os conceitos básicos desta gestão, e agora trouxemos novamente o assunto de forma ainda mais aprofundada, com exemplos das melhores práticas de governança, onde os próprios empresários da região estarão falando de suas experiências. Trarei os conceitos básicos, mas os empresários é que serão os professores”, destaca Patrice.

A diretora executiva da Acic, Julita Volpato, reforça a importância da iniciativa. “Em cada evento de capacitação que promovemos estamos cumprindo o nosso papel de contribuir com o desenvolvimento da região. Com o treinamento dos profissionais tornaremos as empresas mais competitivas e construiremos outra realidade”, coloca.  “Algumas organizações repassam as suas gestões para terceiros porque não conseguem superar conflitos internos de família e este trabalho de qualificação fortalece as empresas”, conclui.