Empresas Rio Deserto receberão duas premiações estaduais nesta semana

As Empresas Rio Deserto serão contempladas com duas premiações estaduais nesta semana. Na quinta-feira, 30, a organização receberá o Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018. Já na sexta-feira, dia 31, receberá o conhecido troféu Onda Verde, do 25º Prêmio Expressão de Ecologia. Ambas as premiações serão realizadas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

O Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018 foi conquistado pela Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis(SC), pela segunda vez consecutiva na categoria Micro Empresa / Pequeno Porte. Ao vencer a etapa estadual, a Metalúrgica Rio Deserto está, automaticamente, na disputa pelo Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018 em âmbito nacional. Na última edição do Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio, realizada em 2016, a Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto venceu a etapa estadual e a nacional. O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio no Brasil.

No 25º Prêmio Expressão de Ecologia, da Editora Expressão, por sua vez, a Rio Deserto será condecorada na categoria Controle da Poluição, com o projeto “Ozônio – Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração”. O estudo teve a autoria da colaboradora Suélen Zanin Manfioletti, que atua no Sistema Integrado de Gestão (SIG), da Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, localizada em Criciúma(SC), em conjunto com o professor Elidio Angioletto, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O Prêmio Expressão de Ecologia é a maior premiação ambiental do Sul do Brasil. Esta é a segunda vez que as Empresas Rio Deserto serão contempladas com o título. A primeira foi em 2010, com o Projeto Felinos do Aguaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *