Encontro de bandas celebra aniversário da Sociedade Cruzeiro do Sul

Criciúma

O Encontro de Bandas em comemoração aos 77 anos da Sociedade Cultural Cruzeiro Sul, irá ocorrer neste sábado (23), com saída da sede da banda às 10h30min, com três bandas musicais: Banda do 27° GAC, Banda Marcial da Satc e também a Banda Cruzeiro do Sul, até a Praça Nereu Ramos. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Criciúma.

A Sociedade completa seu aniversário de 77 anos nesta quinta-feira (21) e há muito tempo vem realizando projetos direcionados a todas as faixas etárias, atendendo atualmente 80 pessoas de 7 a 70 anos. A banda possui 26 integrantes, sendo 20 fixos, que vão de 12 a 32 anos. “Nós temos muitos parceiros que nos ajudam a manter a estrutura do prédio e a manutenção da nossa banda”, afirma a administradora e produtora cultural da sociedade, Mirella Sombrio.

“A música, a arte e a cultura em especial, desenvolvem a lógica e fazem com que o aluno melhore as suas notas escolares. Nós os levamos para o mercado de trabalho. Hoje, cinco antigos alunos nossos dão aula aqui” conta a produtora. “A música é boa para memória, é bom ter uma atividade, a amplitude de benefícios é inimaginável”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *