Escola Adventista é inaugurada em Criciúma

Criciúma

Unidade foi inaugurada nesse domingo (26). Local tem capacidade para atender mil alunos

Mais um espaço educacional foi inaugurado em Criciúma. Nesse domingo (26), a Escola Adventista foi apresentada aos munícipes, autoridades e futuros alunos. A unidade escolar está localizada na rua General Osório, com esquina para a rua Presidente Roosevelt, no bairro Santa Bárbara. O projeto teve apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A unidade, no primeiro momento, atenderá mil alunos. Com mais de 4.346 m², o espaço conta com salas de aula, biblioteca, playground, laboratório, entre outros. “A Escola Adventista vai agregar muito na nossa educação. Nós já atendemos na rede municipal mais de 20,3 mil alunos e, agora, temos mais um espaço de qualidade no nosso município. Nós entendemos que o meio para reduzir a desigualdade social é através da educação, dar um início igual a todos. Criciúma está feliz. Criciúma está alegre em receber este presente precioso”, enfatizou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em seu discurso. O vice-prefeito, Ricardo Fabris, também esteve presente no evento.

A Escola Adventista possui 16 unidades em Santa Catarina, que abrange mais de 8 mil estudantes. “A educação não é só para definir uma profissão, mas é para a vida. É uma escola para toda a comunidade”, frisou o presidente da Igreja Adventista da União Sul Brasileira, Marlinton Lopes. O Centro Educacional atenderá, neste ano letivo de 2020, da Educação Infantil até ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *