Especialistas apostam em reação rápida da economia

A definição do cenário político em Brasília deve ter um reflexo quase imediato na economia do país. A avaliação é do professor e economista Ênio Coan. “Acredito que em 90 dias o mercado já vai reagir positivamente. O governo, o Estado se recuperar ai é outra história. O país levará cinco anos para sair dessa crise, mas o mercado reagirá mais rápido. Economia é sensação e a mudança, feita de forma segura dará a sensação para o investimento volte, o emprego e o crescimento também. Como estava era impossível ter esperança. Não muda da noite para o dia, mas criou-se o caminho para um destino melhor”, ressalta.

Coan também lembra que a presença de Henrique Meireles na Fazenda deve assegurar a confiança que o mercado precisa para esta reação. “Mas é claro que isso passa por uma série de medidas, ações concretas que terão que ser adotadas pelo governo. A reação do país, no entanto, levará mais tempo. O governo só estará saneado daqui uns quatro anos”.

Uma avaliação que também o aval do presidente da Associação Empresarial de Criciúma. “Com o governo que sai não tínhamos mais esperança. A mudança vai reascender a esperança da nação. Michel temer foi colocado no cargo pela indignação do povo. Então, o que se espera, é um governo ético, técnico e que será vigiado pela pressão das ruas. Ele tem uma chance só”, afirma Cesar Smielevisk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *