Reunião realizada ontem no Legislativo de Içara

Estado deve propor parcelamento com maternidade do São Donato

Uma audiência com o Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira na próxima semana, deve encerrar o impasse sobre a maternidade do Hospital São Donato. A expectativa é de que já na quarta-feira parte do valor em atraso seja repassado para a Instituição. O pagamento de R$ 220 mil deve garantir a continuidade do serviço.

As informações foram às informações repassadas pelo Gerente Regional de Saúde Fernando de Faveri, em reunião realizada nesta sexta-feira em Içara. O encontro organizado pela Câmara de vereadores mobilizou lideranças de toda a região.

“Peço um voto de confiança, na próxima semana será efetivado um depósito para o hospital. E será criado um cronograma de pagamentos, com a presença do Governador Eduardo Moreira”; disse de Faveri.

O presidente do hospital Waldemar Luiz Casagrande colocou que em nenhum momento a direção teve interesse de fechar a maternidade. “Os médicos não querem mais trabalhar sem receber, nós queremos sim manter o funcionamento de nossa maternidade”.

Os profissionais tinham apresentado um prazo para paralisar as atividades na maternidade no próximo dia 11 de agosto. “Acredito que esse prazo seja estendido até 31 de agosto”; informou Casagrande. “A manutenção do hospital público é muito importante, para a região. Vamos buscar o apoio junto ao governador”; enfatizou o deputado estadual José Milton Scheffer.