Estagiários da Rio Deserto compartilham experiências

Criciúma

Compartilhar experiências e desafios vividos no dia a dia. Este foi o propósito dos estagiários da Rio Deserto que participaram da 13ª Feira da Empregabilidade, promovida pela Instituição de Ensino Satc (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina). O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro. A interação dos próprios estagiários com outros estudantes e visitantes é uma marca da Rio Deserto na Feira da Empregabilidade.

“Participar da Feira da Empregabilidade foi uma oportunidade ímpar de apresentar a Rio Deserto e a experiência enquanto estagiária da empresa. Além disso, as dinâmicas feitas com os visitantes, como atividades de perguntas e respostas, também se destacaram”, disse a estagiária Mariana Farias, que atua na Unidade Laboratório.

A troca de informações também foi ressaltada pelo estagiário Matheus Fernandes, que atua na Unidade Metalúrgica. “Falamos da nossa experiência e da empresa como um todo. Em eventos como a Feira da Empregabilidade ampliamos nossos próprios conhecimentos, seja conversando com os demais estagiários e/ou com os visitantes”, afirma.

A analista de recursos humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, que acompanhou a Feira da Empregabilidade com os estagiários, sublinha que o compartilhamento de informações é algo que se sobressai no evento. “Isso faz com que os visitantes tenham uma visão da empresa a partir dos relatos do dia a dia dos estagiários”, enfatiza. Segundo ela, neste ano, 188 currículos foram entregues no estande da Rio Deserto, de estudantes de cursos técnicos, tecnólogos e graduações. “Todos serão cadastrados no banco de currículos da empresa para as oportunidades futuras”, explica.